1 de dezembro de 2010

ADVENTO

Iniciamos mais um ano litúrgico. É tempo do Advento. Tempo de espera, expectativa. Volta-se para o Natal, o nascimento do Salvador.
A terra que vemos não nos satisfaz. sabemos que existe nela muito mais do que as coisas que vemos. O que enxergamos é apenas a casca exterior de um Reino eterno, misterioso; nesse Reino é que fixamos nosso olhar de fé. Por isso, anunciamos a vinda de Cristo. O Senhor virá com sua glória para julgar os vivos e os mortos. E seu Reino não terá fim. É isso que professamos em nossa fé. Por causa da salvação em Jesus Cristo é que devemos nos comprometer mais plenamente na luta contra tudo o que hoje nos escraviza.
Toda desumanização desafia urgentemente os cristãos e expressam, em atos, a salvação de Jesus Cristo.
Diante da certeza do juízo de Deus e da incerteza do tempo só é possível vigiar, ficar preparado, esperando o Cristo que vem. A hora de Deus chega até nós a cada instante, pois nosso tempo é revestido de eternidade.
Toda intervenção consciente e operosa da fé é um sinal da vinda do Filho de Deus, que já se manifesta na história de cada dia, mas que anuncia sua plenitude no fim dos tempos. Portanto, estejam sempre vigilantes e meditemos as seguintes questões:
1. Qual é o comportamento de uma pessoa vigilante, que espera o Senhor?
2. Como podemos vigiar?
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário