1 de agosto de 2010

MÊS VOCACIONAL

A VOCAÇÃO É UMA CHAMADA DIVINA QUE SUPÕE UMA RESPOSTA DO SER HUMANO. É NA COMUNIDADE QUE A PESSOA ENCONTRA O AMBIENTE MAIS PROPÍCIO PARA MANIFESTÁ-LA. NA REALIDADE, A COMUNIDADE INTERVÉM PARA SUSTENTAR CADA UM DOS SEUS MEMBROS, RESPEITANDO A LIBERDADE, A OPÇÃO, A PECULIARIDADE DA RESPOSTA E DOS CARISMAS. A AÇÃO DA COMUNIDADE SE EXPRESSA EM FORMA DE COLABORAÇÃO. E ISTO SE FAZ NA ORAÇÃO E COM O EXEMPLO.
A REALIZAÇÃO PLENA DE UMA VOCAÇÃO ENVOLVE A RESPONSABILIDADE DE TODA COMUNIDADE. É NECESSÁRIO QUE TODOS SE SINTAM INVESTIDOS DA SOLIDARIEDADE NO ASSEGURAR À IGREJA, PORTANTO, À CONGREGAÇÃO E À HUMANIDADE A PRESENÇA E O PROLONGAMENTO DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO.
A VOCAÇÃO É UM GERME POSTO POR DEUS NO CORAÇÃO DA PESSOA HUMANA ESCOLHIDA. ISTO ACARRETA UM COMPLEXO DE ATENÇÕES, DE CUIDADOS, PARA QUE POSSA ESTE GERME SE DESENVOLVER, CRESCER.
A VOCAÇÃO RELIGIOSA É UM DOM QUE SE CONQUISTA NO DIA A DIA ATÉ A FASE FINAL.
PARA QUE A VOCAÇÃO ATINJA A MATURIDADE E SOBRETUDO, PARA QUE FRUTIFIQUE E SEJA PERSEVERANTE, É NECESSÁRIO, POR PARTE DE QUEM A RECEBE, E POR PARTE DE QUEM É RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO, UM ESFORÇO CONTÍNUO DE FECUNDAÇÃO, DE INCREMENTO E DE DEFESA.
AMEMOS E VIVAMOS A NOSSA VOCAÇÃO.
(Diário Espiritual Me. Leônia Milito, p. 109)

Nenhum comentário:

Postar um comentário